Se você pensar no ponto de vista da criança , ela nem sabe que vai fazer um ano, MAS nós mães, que amamentamos, cuidamos, limpamos no mínino 365 vezes o bumbum dos nossos filhos, demos banho, ficamos desesperadas com a primeira febre, amassamos papinha, sabemos perfeitamente o que isso significa e SIM, SIM, SIM queremos apresentar nosso rebento, lindo, limpo e principalmente INTEIRO, para nossa família e amigos com tudo o que a criança merece- e nós também!
E aí começam as ligações: Buffet, animação, decoração, convite, lembrancinha e por último ele, o mais importante: O GERENTE DO BANCO. (não vamos deixar de comemorar 1 ano do seu primeiro filho só porque saiu só um pouquinho a mais caro do que o esperado, não é mesmo? )
Outra questão importante: quem convidar? Os amiguinhos do filho, natural, não é mesmo? Na nossa cabeça sim, mas lá no fundinho sabemos que quem ganha o convite, geralmente, é o bebê da babá mais simpática da pracinha, do clube, da escolinha e é essa felizarda que vai estar lá, junto com a mãe da criança (é claro) nos cumprimentando.
Também não podemos esquecer de convidar o pai. Se é que ele vai ser convidado e não só avisado na última hora. Vai que ele acha uma loucura que o que estamos gastando e começa a falar que esse dinheirão todo poderia ser uma parcela de um apartamento, 2 meses de babá, 1 viagem para a Disney e por aí vai...melhor não. Vamos só avisar, de preferência no dia, com a roupa que ele vai usar em cima da cama passada, engomada e com o cheque já preenchido, só para ele assinar para facilitar o trabalho.
Sugestão: nessa hora você avisa que convidou a mulher do melhor cliente dele e os filhos do sócio que precisa providenciar um "whiskynho" pois os maridos já confirmaram- só para ele não achar também que não fez nada- e para esquecer que assinou os cheques.
E por fim, que roupa vamos usar? "- Alô, gerente??- Sou eu de novo, sabe o que é..."
Ah! Esquecemos do principal: a criança. CRIANÇA? Vai bem obrigada: continua lindo, limpo e inteiro...mas o que fazer com ela?
Começar por não fazer já é uma vantagem: não ficar passando a criança de colo em colo. Ela vai ficar super estressada, fora a mistura de perfume que a criança fica e a bochecha cheia de batom, rouge...definitivamente, NÃO!
A nossa sugestão é um pouquinho mais simples, barata e sempre faz sucesso: estique um pano na grama, um tatame no chão ou mesmo um tapetinho na varanda, chame as babás com a turma da pracinha, do clube, da escolinha- o pai não porque ele vai estar ocupado tomando um "whiskynho" com o sócio e o cliente- para cantar numa roda de violão para crianças, fazer lembrancinhas de argila, sucata, desenhar e pronto: a criança vai estar feliz, os amiguinhos estarão se divertindo e as mães, AHHHH..elas sim podem aproveitar com as amigas a sua tão MERECIDA festa de 1 ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário