quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um belo e delicioso conselho de mãe



Aii que dia feliz...conseguimos a receita de um bolo de chocolate que "pelamorDi"...não é por que é  amiga, mas antes de saber que era dela já tinha provado e aprovado.
E mais: não é só para o bolo que ela tem boas mãos, também escreve e faz o maior sucesso com as mães no seu blog: conselhosdemae.com
Chega de mistério: a Padoca tem o prazer de compartilhar com vocês "o Ratatouille de bolo" mais famoso da turma: o da Lu Musa, da Clara e do João. 
E quer um conselho de mãe? experimentem!
Obrigada Lú!

Da Lu, para a Padoca

"Acho que bolo de chocolate faz parte da lembrança da infância de todo mundo! E depois que virei mãe, procurei muito uma receita de bolo de chocolate que fizesse parte da infância dos meus filhos! Penei até achar uma que meus cooking skills conseguisse dar conta e que agradasse a garotada! Rsrsrs
Essa receita é fácil de fazer e tão gostosa que seus filhos vão querer raspar massa crua da tigela com os dedos! Exatamente como a gente fazia quando era pequeno!"

Bolo de Chocolate

(8 pessoas; 1 hora)


para o bolo

4 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de óleo
1 xícara de água
2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó


Aqueça o forno 180ºC (médio), unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma redonda mais ou menos de 25cm.
Na batedeira, coloque o açúcar e o chocolate em pó, passando por uma peneira. Junte os ovos e o óleo. Na velocidade baixa bata os ingredientes até que estejam bem misturados. Aumente a velocidade e bata por mais alguns minutos.
Enquanto isso, passe a farinha pela peneira. Abaixe a velocidade novamente e, aos poucos, vá adicionando a água e a farinha alternadamente, batendo apenas para misturar. Por ultimo adicione o fermento.
Transfira a massa para a forma preparada e leve ao forno preaquecido para assar por 30 minutos, até que o palito saia limpo ao ser espetado no bolo.
Retire do forno e deixe esfriar por 15minutos antes de desenformar. 

Quer um bom conselho de mãe? Vai lá www.conselhodemae.com, quer uma festa para lembrar prá sempre? Escreva para gente e peça a sua: contato@festanapadoca.com.br

Um comentário:

  1. Huuuummm é de dar agua na boca!!! Esse eu vou fazer (tentar fazer) pra me deliciar com meus sobrinhos ^^... Beijos MAGê

    ResponderExcluir